/ Retalhos de Inspiração: O trem

sexta-feira, maio 11, 2012

O trem


Da janela vejo o trem passar
ligeiro, e a fumaça a rolar
pela chaminé.

O apito, clamando como um adeus,
soa forte e doído, na lembrança
do passado distante de outrora.

Segue assim, nos trilhos, seu destino.
Quem sabe de onde veio ou para onde vai...
Passageiros, sentados junto à janela,
deslumbram-se, encantados,
com as paisagens verdes das montanhas!

Assim segue viagem,
deixando para trás as lembranças sofridas.
E meu olhar, da janela, acompanha o trem,
que passou veloz,
e levou consigo meus sonhos de mulher!

Copyright © 2012 by Lys Carvalho
All rights reserved.

1 Comments:

Anonymous Lucinha said...

Olá...entrei sem bater..estava no blog gritos de minha alma e vi seu endereço resolvi entrar e conhecer.
Nossa que poesia linda....Sou amante de poesia, mas creia não sei fazer nadinha de nada, ai eu vou me encantando com as poesias que vcs fazem com profundo sentimento...gostaria de ter esse dom... meu anjo de um pulinho em meu blog ficarei imensamente feliz em recebe-la. Uma linda noite..ahh posso linkar vc? beijos

9:50 PM  

Postar um comentário

<< Home